System V 4-Quadrant Drive System

COMBIVERT System V - 1000 kVA Plug and Play

Quadrant Drive System

Características principais:

Desenvolvido até 1000kW potência, com a capacidade também como sistema regenerativo.

 

A Solução:

O KEB COMBIVERT Sistema V está totalmente equipado com controladores de unidades de quatro quadrantes com refrigeração líquida, tecnologia de circuito “front-end” (sistema ativo e regenerativo) garante consumo de energia praticamente livre de retorno e um cosPhi perto de 1!

No lado da saída, o sistema é comum todas as tecnologias do motor / gerador de corrente com até 1000 kVA ou 820 A, com sistemas para motores síncronos e assíncronos.

O coração do sistema técnico V consiste no controlo de 4 drives, programação do PLC livre, consola HMI, dispositivos de medição da rede e router de manutenção remota. Eles oferecem programação virtual ilimitada e opção de controlo de acordo com a aplicação.

O design compacto do sistema V possui uma estrutura com um comprimento de 1400mm e uma altura de 1800/2000mm, pode ser feito um upgrade com um módulo de filtro sinusoidal e uma conexão de barramento.

O sistema Combivert V é um design de mecanismo modelar, com opção de extenção lateral e no topo. Isto pode consistir em ligações de network especiais, alimentação a partir do topo com elementos de mecanismos adicionais e fusiveis. O filtro sinusoidal opcional montado á direita como parte do armário como mostra a figura a cima, ou em alternativa o espaço pode ser usado para resistências de fernagem. O circuito de voltagem principal ou intermédio no futuro pode ser montado numa extenção no topo do armário.

Os principais modulos e componentes com perda de energia são refrigerados a líquido, outras perdas no armário são incorporadas em troca de ar/água quente. Tudo isto fornece a base para a combinação espacial optimizada.

A unidade de climatização não necessita de troca de ar com o ambiente. A classificação de segurança de IP54 indicada na norma pode ser atualizada com medidas adicionais para IP67K.

Uma caraterística particular é o design AFE(Front End ativo) do lado da entrada da voltagem principal. A propriedade de recuperação de energia descrita no que diz respeito ao funcionamento do gerador, o consumo de energia sinusoidal e a corrente activa de igualidade aproximada, assegura condições óptimas para o sistema de alimentacão.

Em comparação com os circuitos de entrada do B6 convencional, não existem correntes de sobretensão elevadas, de modo que os transformadores ligados as linhas de alimentação podem ser significativamente menores. Em alguns casos não existem custos adicionais necessários para a potência aparente. Não há virtualmente nenhuma interferência da rede com o filtro sinusoidal EMC. Em uso, existe uma tensão constante DC disponível numa ampla faixa de tensão de entrada de 400/690 V CA, com o consequente potencial de optimização de motores ligados.

O design de controlo com Soft-PLC, consola com touch screen e router remoto de manutenção, é projetado como standard para a manipulação flexivel de diferentes aplicações. Além do mais existem funções de exibição, ligações de diferentes comunicações e controlo e visuallização á distância. Existe uma ampla gama de opções de programação até a emulação do sistema a ser substituído, bem como a implementação de funções de segurança.

O sistema V também oferece uma ampla gama de utilizadores, desde tarefas convencionais de controlo de drives(bombas, ventiladores, trituradoras, prensas, brocas) até bancadas de teste, sistemas de compensação de potência reativa, até sistemas de alimentacão que alimentam a rede.

Teremos o maior prazer em configurar uma solução á sua medida de forma a atende as suas necessidades e fornecer suporte na programação e comissionamento.