COMBIVIS STUDIO

COMBIVIS studio 6

KEB Combivis Studio 6 combina parametrização do variador, desenvolvimento de aplicações e desenvolvimento da interface HMI numa ferramenta flexível que permite desenhar aplicações altamente eficientes e personalizadas no setor da tecnologia de automação.

No COMBIVIS Studio 6 pode benificiar das ferramentas de programação “SmartCoding” para declaração de variáveis, diagnóstico de erros, depuração e análise de dados on-line.

O COMBIVIS Studio 6 disponibiliza várias bibliotecas com o objetivo de facilitar na programação, entre as quais bibliotecas Soft-Motion e CNC que oferecem uma base de programação em relação ao que pretendemos implementar e tornam muito mais simples a sincronização de vários motores.

Disponibilizará de ajuda online por parte do COMBIVIS Studio 6 em relação a qualquer dúvida que tenha do software ou de qualquer libraria do mesmo.

Este software permite desenvolver a programação de um dispositivo Master, que por sua vez vai controlar um ou mais dispositivos slaves. As ligações entre Master e Slaves podem ser: Ethercat, CAN, Modbus(TCP/IP ou Serial), Profibus, HSP5, etc.

O software é composto por 3 tipos de licenças diferentes: Basic, Pro, Advanced.

  • Na licença basic apenas possui o básico do software, contém aquilo que permite ligar o Master aos Slaves e controlar os mesmos de forma simples(frente, trás, velocidade, etc).
  • A licença Pro contém librarias que permitem fazer posicionamento(angular, relativo, absoluto), homing, sincronismo de motores(cam disk, gearheads), etc.
  • Na licença Advanced contém librarias que permitem desenvolver funcionalidades CNC, G-Code e cinemática preparadas.