KEB Safety

Safety PLC & Safety I/O

Funções de Segurança em Instalações Industriais Inovadoras

Um alto padrão de segurança é vital nos ambientes de automação industrial. Na nova geração de máquinas, há um ênfase crescente na programação flexível destes recursos, de forma a garantir um lugar no mercado voltado para o futuro.

Na KEB assumiu este desafio e planeou uma solução inovadora com o controlador Safety PLC e módulos de Entrada de Saída. Os seus dispositivos de segurança mais recentes podem ser incorporados em instalações já existentes usando a rede de comunicação EtherCat. A comunicação em tempo real é alcançada usando EtherCat juntamente com o protocolo de segurança com certificação Safety over EtherCat(FSoS). Com o PLC de segurança podem ser ligados um número indeterminado de escravos “slaves”, incluindo os modulos de entrada e saída de segurança, ou um drive da KEB com módulo de segurança.

O PLC de segurança programável e os módulos de entrada e saída preenchem os requisitos das normas de segurança: IEC 61508 SIL 3 e DIN EN ISO 13849-1 Ple. O PLC é programado com o software Combivis Studio , que vem com elementos de funções de segurança integrados, permitindo ao utilizador desenvolver um aplicação que atenda aos requisitos de segurança, economizando tempo e dinheiro no processo de design.

 

Características:

  • PLC de segurança livremente programável(IEC 61508 SIL3 e DIN EN ISO 13849-1 Ple)
  • Módulos com funções de segurança certificados
  • Custos de desenvolvimento, verificação e aprovação para aplicações de segurança substancialmente reduzidos
  • Programação usando CODESYS Safety e conexão EtherCAT