Variador de Frequência KEB

VARIADORES DE FREQUÊNCIA KEB

Variador de Frequência KEB

Os Variadores de Frequência da KEB estão divididos em 3 secções:

  • Variadores de Frequência de Malha Aberta;
  • Variadores de Frequência de Malha Aberta;
  • Variadores de Frequência de Segurança;

Malha Aberta

Variador de Frequência KEB – Gama F5.C

Variadores de frequência F5.C para aplicações exigentes em motores assíncronos. As potências da gama F5.C vão de 0,37kW a 90kW nas versões de 230VAC e 400VAC ou alimentação DC. A gama F5.C caracteriza-se pela sua versatilidade nas mais diversas aplicações, na sua facilidade de utilização graças ao seu avançado software de programação e pelas suas dimensões reduzidas.

Gama F5.C

Variador de Frequência KEB – Gama G6

G6 é sinónimo de variadores de frequência de alta-perfomance KEB.

Com potências de 0,75kW até 30kW em 3x400V, cumpre os mais elevados requisitos a nível de controlo de motores em malha aberta.

Gama G6

Malha Fechada

Variador de Frequência KEB – Gama F5.A

Variadores de frequência F5.A para aplicações exigentes em motores síncronos.

As potências da gama F5.A vai de 0,75kW a 900kW nas versões de 230VAC, 400VAC, 690VAC (>200kW) ou alimentação DC. A gama F5.A caracteriza-se pela sua versatilidade nas mais diversas aplicações, na sua facilidade de utilização graças ao seu avançado software de programação e pelas suas dimensões reduzidas. O seu avançado software permite executar posicionamentos com curvas tipo S de aceleração e desaceleração, controlo real do binário, controlo real da velocidade e sincronismo angular.

Gama F5.A

Variador de Frequência KEB – Gama F5.A – ASCL

O variador KEB F5-H (ASCL) equipados com a segurança interna F5-L é o resultado de um modelo otimizado de longa duração no campo de
orientação sem encoder, oferece como resultado melhor características ao nível da velocidade e do torque com motores assíncronos sem
feedback de encoder.

Gama F5.A - ASCL

Variador de Frequência KEB – Gama F5.A – SCL

A otimização da eficiência, espaço disponível e o aumentar da dinâmica obriga á utilização do uso de motores síncronos, os quais podem ser controlados pelo F5-E(SCL) e F5-P(com versão de modo de segurança), agora sem feedback da posição do rotor para aplicação que não obriguem a fazer funções de posicionamento.

Gama F5.A - SCL

Variador de Segurança

Variador de Frequência KEB – Gama F5.K

As condições de segurança requeridas pelos fabricantes das máquinas, deverão ser implementadas de acordo com as normas de segurança ISO 13849 e EN 62601.

KEB atualizou a gama F5 com a introdução do novo “F5.K – Safety Torque Off”.

Aproveitando a comprovada fiabilidade das partes de potencia dos atuais F5, a KEB desenvolveu uma nova carta de comando com a introdução da funcionalidade de segurança “STO” (duplo canal) de acordo com as normas ISO13849-1, EN62061, IEC61800-5-2, SS1 (EN60204-1) e SIL3 (IEC61508 e IEC62061).

Gama F5.K